quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Raul Seixas ao vivo no Parque Lage (1985)

 Estreou em 28 de jun. de 2021Rio de Janeiro, 27 de julho de 1985. Raul volta à cidade maravilhosa que lhe fez passar dois anos de fome para um "comeback", a convite da produtora cultural Maria Juçá, que já havia produzido shows de Raul no histórico Circo Voador, em 1983. Como ela mesma conta:


"Foi o show de lançamento do disco dele, 'Metrô Linha 743', que já vinha com um embrólio da Globo, porque ele queria uma coisa toda em preto e branco e a Globo não conseguia entender bem o que ele queria. Eu então o convidei para fazer o lançamento no Parque Lage que naquele momento era um projeto estrondado, eu estava fazendo uma escola de arte, um negócio lindo. Eu o convidei, ele aceitou e foi uma coisa incrível para todos nós, então eu resolvi vestir o Parque Lage inteiro de 'Metrô Linha 743'. Convidei o Orlando Mollica, um artista plástico e cartunista incrível, premiado internacionalmente e que era professor do ateliê do Parque Lage, que era dele. Ele reuniu todos os alunos dele, que eram todos muito fãs de Raul e eles fizeram algo incrivel: o Parque Lage se tornou inteiro o cenário do show de Raul. Foi lindíssimo, era o Raul como todos os personagens, Raul meio grilado, Raul meio apreensivo com polícia, Raul disfarçado de espião, enfim, vários personagens em quadrinhos no palco. O primeiro show foi incrível, ele foi aplaudido em cena com o Parque Lage lotado. Tão bom que ele foi para o hotel com os músicos para festejar e virou uma esbórnia. Assim, o segundo show teve o incidente dele perder a condição de fazer o show porque havia bebido muito. Fui buscá-lo no hotel e quando cheguei vi que não teria condições de fazer o show. Mesmo assim ele quis ir e eu também quis levá-lo, mas aconteceu o pior: quando ele ia entrando nos corredores alguém deu um copo cheio de whisky e ele virou e já subiu no palco. E aí aconteceu aquela cena que todos já sabem, latas no palco e tal. Quando ele ia embora, virou pra mim e falou: "Juju, devolva o dinheiro pra todos". Eu falei "Vai tranquilo" e foi isso que fiz. Muita gente nem quis o dinheiro de volta, apenas pra ficar com o ingresso de lembrança daquele dia único." Um Raul calejado e teimoso animou o público com 13 músicas, a maioria seus grandes sucessos, além de "Mamãe Eu Não Queria", recém lançada e censurada. Acompanhado pelo trio Raízes da América - Don Betto na guitarra, Tony Osanah no baixo e Nelson na bateria, o setlist fala por si




lista de musicas de reggae Revenge Body Beat - Nana Kwabena.mp3 video
kyo_kusanagi_nests___kof_98_ol_by_zeref_ftx-d9y9hqm.mp4

site oneimagevideo https://www.oneimagevideo.com/
lista de musicas de reggae
Revenge Body Beat - Nana Kwabena.mp3
Thunderstorm .mp3

Nenhum comentário:

Postar um comentário